Bem-vindo ao ponto do Professor.

Aqui poderão encontrar informações sobre o O Jazz vai à Escola® e sobre como decorrerá a sessão na vossa Escola.

Ao longo dos últimos anos um grupo de professores/músicos de jazz  tem vindo a desvendar os "mistérios" do Jazz aos cerca de 8.000 alunos que já passaram pelas nossas sessões.

Esta acção têm como principal objectivo não só familiarizar os jovens com a Improvisação e com o Jazz, relacionando este estilo com os fenómenos sociais que lhe deram origem mas também educar para a liberdade de expressão, para o direito á diferença e, de uma forma geral, para o respeito pelo Outro.
Juntamente com o Jazz são abordados temas como a escravatura, o racismo ou a liberdade de expressão.

Pedimos ás escolas que nos seja disponibilizada:

  • Corrente eléctrica

  • Uma mesa

  • uma parede branca ou tela de projecção

 

       

Pedimos aos professores e a todos que acompanharem os alunos nestas sessões para que os orientem no local no que respeita à forma calma e organizada com que terão de ocupar os seus lugares, á atenção a prestar ao que for dito e ao tempo reservado a perguntas dos alunos.

Seria do maior interesse que os professores motivassem préviamente os alunos para a sessão de "O Jazz vai à Escola". Nesse sentido sugerimos a consulta dos nossos links onde encontrarão valiosa informação sobre Jazz.

Gostariamos que esta acção tivesse reflexo no trabalho a desenrolar na sala de aula. Nesse sentido poderão encontrar aqui material pedagógico que pretende cruzar estas sessões com as algumas das áreas curriculares.

Dúvidas ou sugestões serão sempre bem-vindas através do e-mail ejtv@iol.pt